17 de mar. de 2010

Léo Peixoto lança seu programa piloto em Juiz de Fora


Idealizador do Prêmio Personalidades de Juiz de Fora, o comunicador Léo Peixoto realizou, na noite de ontem, 16, o lançamento de seu programa piloto, no bar Boteco e Cia, na Zona Sul da cidade. Apesar da forte chuva que caiu momentos antes do evento, os convidados não decepcionaram e lotaram o ambiente.

Entre os amigos, personalidades e familiares estiveram presentes a musicista e pedagoga Graça Loures Vieira; o ator carioca Moacyr Filho, que atuou nas produções para tevê, da Rede Globo como, a recente novela O Caminho das Índias; o empresário Luiz Soranço; a modelo Natasha Belgo; a assessora de eventos Ivete Gomes e a coordenadora especial de Política para Mulheres Sônia Parma.

Segundo Márcio Brilhante, 31 anos, a sua amizade com Léo Peixoto data do ano de 1996, quando o comunicador apresentava um programa de auditório exibido pela TV Tiradentes, filiada à Rede Bandeirantes. Ele disse que já acumula uma vasta experiência na televisão. “Trabalho na produção, por detrás das câmeras. Já organizei diversas caravanas para o programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo", contou Márcio. No Entanto, ele não revelou o nome da emissora de televisão que ficará responsável pela exibição do programa. Contudo, adiantou que deverá ser uma vez por semana e será constituído por quatro blocos, com um bloco inteiro dedicado somente às atrações musicais. O programa terá como objetivo abrir as portas para os artistas de Juiz de Fora e região. “É uma forma de valorizar os muitos artistas locais. A grande mídia não oferece esta oportunidade”, concluiu Márcio.

Há 13 anos atuando como assessora de eventos e no segmento político, Ivete Gomes, 55, contou que o comunicador tem muito talento para produzir programas televisivos de grande porte. “O Léo nasceu para ser um Gugu Liberato”, afirmou ela. Ivete conhece o apresentador há 16 anos, quando ela ainda trabalhava na Câmara Municipal de Juiz de Fora. No auge da festa, o vereador Francisco Canalli anunciou uma apresentação da dança do ventre, que agitou os convidados. Todos acompanharam os movimentos rítmicos da dançarina através das palmas.

Além do vídeo do programa piloto, gravado no Mariano Hall, um vídeo contando a trajetória de sucesso de Léo Peixoto foi exibido. Alguns puderam relembrar momentos marcantes, matar a saudade, e outros tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos do comunicador como, a sua atuação na rádio, à frente do quadro Domingueira da Solar. O bar permaneceu lotado durante todo o evento.

A delegada Sônia Parma, 47, disse que conheceu Léo Peixoto no ano de 1996, quando ele conduzia o programa de auditório, produzido na Escola Politécnica Pio XII. “Fui convidada para ser jurada em um dos quadros do programa”, contou a delegada. Sônia lamentou quando este saiu do ar, pois promovia o desenvolvimento da cidade em diferentes áreas como, por exemplo, na Educação. “O programa estimulava os jovens na busca por conhecimentos”, encerrou ela.

A modelo Natasha Belgo, 18, revelou que adorou participar das gravações do programa piloto, em fevereiro desde ano. “No início, fiquei um pouco tímida. Mas, logo entrei no clima do programa”, disse ela. O ator Moacyr Filho, contou que este tipo de programa é de extrema importância para valorizar e conservar a cultura regional. “É, desse modo, que encontramos as pessoas talentosas”, concluiu Moacyr.

Léo Peixoto disse que Juiz de Fora carece de programas televisivos que valorize a cultura local. “Depois que meu programa popular(1996)acabou nunca mais teve outro igual. Quero resgatar a vitrine popular”, contou ele. O comunicador, ainda, revelou que seu atual programa vai dar voz às pessoas mais simples. “As grandes mídias só trabalham com a nata da sociedade, e isto eu não quero. Neste programa piloto demos somente um por cento do que ainda podemos apresentar. Temos muito mais para oferecer. É só aguardar”, desabafou ele.

Segundo a publicitária e diretora da Agência Camarim, Talentos e Empresas, Zaine Chaves, a agência ficou responsável pelos pequenos detalhes para a gravação do programa piloto e produziu o vídeo realese do comunicador, que já está no You Tube. “A nossa equipe deu cobertura na eventualidade do personagem Léo Peixoto”, disse ela. A publicitária mencionou que o papel da agência foi atuar no marketing, estratégias para despertar o desejo das pessoas. Uma logomarca e um desenho estilizado do comunicador foram criados.

Nenhum comentário: