28 de dez. de 2010

Um desvio ocular sobre a sociedade

BLOGUEIRA REVELA NOVAS FORMAS DE DISCUSSÃO SOBRE MÚSICA RELIGIOSA

Música cristã alternativa, poesia cantada, moda e regionalidade são alguns dos temas tratados no blog “Desvio Ocular” (http://desvioocular.blogspot.com) criado pela graduanda do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora, Valeska Paulino, 21 anos (foto), que percebeu em um segmento musical esquecido uma nova forma criativa de adoração.

Segundo a jovem, que é uma admiradora de MPB (música popular brasileira), música indie (gênero musical de origem britânica da década de 1980) e música folk (música folclórica feita pela sabedoria popular. Terminologia adotada no secúlo XIX), boa parte do público cristão desconhece as músicas regionais e os estilos alternativos que buscam louvar a Deus. Revela que, as pessoas, muitas vezes, se prendem apenas aos cantores e bandas do momento. “Nada contra os grandes conjuntos, mas é muito legal quando podemos descobrir coisas novas, nomes novos, ou até mesmo redescobrir a música cristã que já está por aí sem muita atenção”, desabafa.

Missão: ser uma referência

Para Valeska Paulino, o seu gosto musical a faz ter uma direção diferente das demais pessoas, e encanta-se com uma boa levada ou uma poesia cantada. E ela faz um alerta. “Temos que valorizar nossos poetas cristãos que, louvam a Deus destacando a sua criação, amor e simplicidade”. A jovem conta que o objetivo do blog é mudar o foco da sociedade para uma cena musical cristã ainda pouco conhecida, divulgar os grandes nomes da MPB, bandas iniciantes e apresentar os diversos ritmos. Além da música regional cristã e musicalidade, Valeska abre forúm de debates sobre moda, comportamento, religiosidade e vida espiritual, e esclarece que seu blog não tem um público específico. “A intenção é servir como ponto de referência para quem se interessar por toda boa e nova música nacional”, encerra. Wellerson Cassimiro

Nenhum comentário: